terça-feira, 3 de março de 2009

As pessoas e as linhas de montagem



No post anterior, em que falei sobre o meu avô, estava longe de imaginar que ia receber comentários e parabenizações. Expressei aquilo que sentia, sem lágrimas ou tristeza, apenas disse aquilo que É, para mim. Os comentários deixados fizeram-me sorrir e reler o texto vezes sem conta. Urge um post sobre pessoas, e sobre os amigos.


As pessoas estão em todo o lado, “nenhum homem é uma ilha”. Na sociedade em que vivemos temos de lidar com o outro com uma frequência diária. Longe vão os tempos em que existiam comunidades auto-suficientes ou ermidas. Já viram como isto é impossível? É difícil ser auto-suficiente. E é difícil criar laços, esticar a mão...


Já pensaram em como somos dependentes do amor, da presença humana? Temos então, a dualidade: por um lado, lidar com as pessoas e por outro o medo da solidão. A mente humana nunca está satisfeita, não é?

Pensem na vida como uma grande linha de montagem de uma fábrica… Nós somos as peças… O tapete corre e não tarda já lá não estamos… Seize the day! Façam, avancem, evoluam, falem uns com os outros, INTERAGIR é a palavra-chave. Sorriam!

4 comentários:

  1. "Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto"

    Há que não ter medo, arriscar, arriscar sempre :)

    Mais uma vez na mouche!

    ResponderEliminar
  2. Bem minha amiga tu andas inspirada aliás muitissimo inspirada..o que escreves nestas linhas é a realidade..as pessoas hoje em dia fecham-se no seu mundo..não arriscam..é pena..mas o que vale é que há pessoas e pessoas :):) que interagem..arriscam etc etc e nós somos parte desse grupo de pessoas..podemos não estar sempre juntas, mas estamos lá quando é necessário e isso conta muito..
    minha querida amiga continua a escrever que teremos muito prazer em ler
    concordo com a tua mana "mais uma vez na mouche!"
    beijinhos grandes
    ritinha

    ResponderEliminar
  3. Aninhas, que bom sentir a tua energia vibrante!

    ResponderEliminar
  4. playboyzinha eduarda plaiboa heehhehe

    ResponderEliminar