quinta-feira, 19 de março de 2009

Pai Galinha?




Hoje é o dia do Pai! O Pai, para quem não sabe, é aquele elemento na família que, à medida que nós, filhos, crescemos em idade, mais próximo se torna. É um elemento curioso. Durante a primeira parte da nossa vida só está lá para nos chatear, não podemos fazer nada! Mas com as saudades da infância até nos esquecemos de como tinhamos os pés atados ao chão e a cabeça perdida no ar. E era tão bom!

Com o passar do tempo as relações mudam, e a relação entre pais e filhos também. Em determinado momento olham para nós de igual para igual e sentimo-nos crescidos, seja lá o que isso for. Se for este o vosso caso, conseguem perceber qual foi o momento: a ida para a faculdade, os 18 anos, a carta de condução, a entrada para o mundo do trabalho, enfim, pode ser tanta coisa...

Nestes momentos de adultice sentimos uma paz absoluta por termos sobrevivido à adolescência em casa dos pais. Terá sido um percurso difícil para alguns e a walk in the park para outros. A mim correu-me bem.
Se ele ainda anda por aí, digam-lhe o como ele é importante, se não estiver... Digam na mesma, que ele ouve!

1 comentário:

  1. mais um belo post, ruaife.

    Eu disse ao meu, que como sabes já não anda por aí, e tenho a certeza que ele ouviu :-)

    Beijo especial
    Rusband

    ResponderEliminar