sexta-feira, 20 de março de 2009

Então e a Primavera?


Passamos dias à espera que o sol espreite, à espera que as nuvens se dissipem e que o azul resplandeça lá em cima. Esperamos, esperamos e esperamos... Passamos frio e chuva enquanto esperamos que um raio de sol apareça no horizonte. Finalmente chegou o equinócio de Março.

Agora que a Primavera chegou, vamos a aproveitar a Primavera da vida! Que é naquela bela idade de…30, 40, 50, 90 anos! Muitas pessoas pensam que a idade actuarial e aquilo que está no Bilhete de Identidade define aquilo que nós podemos e devemos fazer. Desenganem-se. A fonte da juventude está dentro de nós, e o espírito, a alma, não têm idade. Ou então, se quiserem acreditar em vidas passadas, temos muitos anos…

A idade não pode ser uma limitação psicológica. Muitas pessoas pegam na idade para dizer: “já não posso cumprir os meus projectos”; “já não posso fazer aquela grande viagem que queria fazer”; “já não posso mudar de profissão ou estudar mais”. Então o que dizer das pessoas que o fazem? Que se atiram à vida sem medo de represálias? Podemos até ter mais vidas pela frente… Mas, por que não aproveitar esta ao máximo? Para quê ficar em casa a ler os tais livros de auto-ajuda? Porque não abraçar este sol que apareceu na Primavera da Vida, e que afinal está sempre a brilhar?

Dissipem as nuvens, sintam o calor.

Sem comentários:

Enviar um comentário