domingo, 26 de abril de 2009

Livre-arbítrio


Livre: Que tem liberdade;
Arbítrio: Resolução que só depende da vontade, voto, escolha;


Livre-arbítrio, essa estranha junção de palavras... Todos nós temos livre-arbítrio. Por mais aprisionada que uma pessoa esteja, ela é espiritualmente livre de fazer uma escolha, de ter uma vontade. Espiritualmente, somos todos livres de decidir o nosso caminho e de tomar decisões perante aquilo que temos de trabalhar e perante aquilo que a vida nos dá.
Por mais que nós queiramos ajudar alguém, nós não podemos interferir na vontade de cada um. Essa pessoa pode não querer ser ajudada... E enganem-se aqueles que acham que estão certos, pois estamos todos! Todas as visões estão certas para cada um de nós, e não ousem convencer alguém do contrário... Tudo acontece por um motivo e cada um de nós deve decidir livremente aquilo que tem de fazer, sem manipulações ou segundas intenções por parte de terceiros, sem regras mentais...
Liberdade sempre! Desde a Liberdade na nossa sociedade e na vida pública à Liberdade dentro de nós! Não se aprisionem dentro dos vossos medos, dentro dos vossos problemas, estendam a mão, vai estar lá alguém que vos vai agradecer por poder ajudar.
Muito obrigada a quem me ensinou isto, são todos mestres. Liberdade de decidir pela nossa vida, sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário