domingo, 5 de abril de 2009

Cabeça de alho chôcho!


A minha cabeça dá tantas voltas e tão depressa que dava para descascar esta cabeça de alho só com o movimento dos meus pensamentos!
Começo a minha viagem com uma distracção. Há alguma coisa onde perco o olhar, pode ser um cão que passa na rua, uma gaivota no ar, as borras que ficam na chávena de café.. Qualquer coisa serve! A partir daí, aparentemente, entro num estado de apatia e fico entorpecida. Mas dentro da minha cabeça vou longe! Na minha cabeça consigo voar, andar, trepar, planar...! Consigo fazer tudo e voltar quando me dizem pela quinta vez: "Ana??" eu respondo levemente: "Sim? Desculpa, estava aqui a pensar...".
Quando era mais nova viajava nas brincadeiras, agora nem eu sei... Às vezes são coisas práticas que me permitem organizar melhor o meu tempo, vejo tudo por etapas, primeiro isto, depois aquilo... Outras... Nem me lembro por onde andei... E o mais engraçado disto tudo é que, quando tento meditar... Não consigo! Serão os meus devaneios meditação auto-infligida? Pior é quando me dizem qualquer coisa e eu levanto vôo logo de seguida! Em dois segundos esqueço-me do que me disseram ou do que me pediram...
Sou uma cabeça de alho chôcho!

1 comentário: