quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Olha o que o Peixe Gato pescou! Segunda parte


Peixe Gato estava triste. Percebeu que nem tudo são sonhos ou sorrisos. Sentou-se entre a raiva e a vingança e baixou os ombros. De repente levantou-se e concluiu que podia andar pela lua vezes sem conta e experenciar o mal e o bem. Talvez assim conseguisse viver na lua que pescou.

Com o passar do tempo viu que tudo muda. A raiva pode ser motivadora e transformar-se em acção; a tristeza pode se esgotar e ser alternada pela felicidade; o medo acarinhado transforma-se em amor...

Tudo roda na Lua, o que é, o que era e o que será. Peixe Gato percebeu que pode estar triste, mas que, ao passar pelos sorrisos das crianças que sonham, será invadido por felicidade.

A nós resta-nos saber continuar na nossa Lua, sabendo que existem sempre duas faces, uma boa e outra má. Temos de ir caminhando porque viver é isso, é caminhar entre as duas faces e aprender. Talvez um dia a Lua tenha só uma face!

1 comentário:

  1. Era bom mas não acredito numa só face! Vai haver sempre o bom e o mau, o certo e o errado. A insatisfação faz parte da condição humana! Mas à que viver e ultrapassar todos os obstaculos, nem que para isso tenhamos que andar em roda, voltando ao mesmo sitio várias vezes até aprender e seguir em frente!

    ResponderEliminar