quinta-feira, 15 de julho de 2010

E crescer é o quê?


O que é crescer afinal? Sentimos na pele, mas como explicar? Hoje tive uma bela noção de como cresci nos últimos anos enquanto estava na praia. Chapéu-de-sol e na cabeça, protector de cara e de corpo, cadeirinha e muito lanche… Há pouco tempo atrás era só pegar na toalha e com o biquíni vestido, lá ia eu.

Concluí que ao crescer, o conforto ultrapassa o orgulho. O orgulho que tínhamos em fugir às regras, em não tem preocupações, em não ter cuidados excessivos connosco próprios. Passamos a dar mais importância em estar bem, em não terminar o dia com dor de cabeça porque não pusemos o chapéu, ou escaldados porque estivemos ao sol sem protector.

Não me considero careta, ainda tenho dias de praia com toalha e pouco mais. Mas apesar do cenário ser o mesmo, mudaram as percepções das ferramentas que nos trazem bem estar, que nos cuidam e que nos tratam. Antes lia deitada e doíam-me os cotovelos de estar assim tanto tempo, agora leio na cadeira de praia e o efeito é fabuloso, e até o bronzeado é mais uniforme.

Também não acho que seja sinal de envelhecimento precoce, afinal levo o ipod com a música mais recente…

Sem comentários:

Enviar um comentário