domingo, 20 de junho de 2010

Xiiiuuu, é segredo!



Um dia não são dias, dizia ela. Aliás, até podemos fingir que nada aconteceu. Ninguém mais sabe, ninguém viu! Mas eu sei, dizia-lhe. Ela não parecia importar-se com isso. Pelos vistos eu não era ninguém, e ninguém sabia.


Será que os segredos são eternos? Serão os segredos baús velhos? Fechados com grandes cadeados e grandes chaves? Às vezes penso no que aconteceria ao Mundo se todos os segredos fossem revelados. Será que culminava em guerra, ou será que teríamos paz?


Segredo é mistério, é ocultar e esconder, é mergulhar tudo na água mais profunda, é tapar com o manto da invisibilidade para não se ver.


Segredar é tão parecido com segregar... Será o segredo uma forma oculta de nos afastarmos dos outros?

3 comentários:

  1. Não gosto de segredos, não gosto de ter que guardar segredos. Tudo o que se esconde tende a tornar-se perverso e a vida seria muito mais simples sem eles. Tenho dito!

    ResponderEliminar
  2. É lecas! Muita bem oh Maria Alexandra!

    ResponderEliminar
  3. Um segredo é como uma prisão. Quando alguém pede segredo, dá logo vontade de contar, para não ficar amarrada a uma corda invisível que não me deixa avançar. Um segredo torna-se num assunto pendente, enquanto não for contado não há verdadeira liberdade. Não gosto de segredos. Gosto de confidências!!!

    ResponderEliminar