quinta-feira, 22 de abril de 2010

E lá fora?


Quando eu era pequenina, trovejava muito mais. O barulho era intenso, a luz ainda mais. A claridade tornava uma noite tempestuosa em dia. Nunca tive medo.... Mas agora quase não troveja... A Natureza está aqui mais silenciosa... Ou será que estamos tão concentrados nos zumbidos das rotinas que não a ouvimos a falar? Aqui já não oiço os pássaros... Não vejo verde... Será que não olho pela janela, ou é o olhar que não sái deste rectangulo de luz que está à minha frente? Esta coisa preta chamada computador não me larga.... "Deixa-me" - eu digo-lhe... Mas há sempre mais... Há sempre qualquer coisa... E eu tenho de sair... Procurar os pássaros e o verde, respirar...
O agora é tão rápido quando não pensamos nele... Somos autómatos, maquinismos, imitadores mecânicos... Formiguinhas da grande colónia...

3 comentários:

  1. Vou tirar-te de casa, vamos procurar os passaros juntas.

    ResponderEliminar
  2. Levem uma cana de pesca e tragam uma sardinhas para o jantar tb!! :P
    Tu não deves conhecer os trovões do Porto...até foges para debaixo dos lençóis!!

    Secalhar as coisas não mudam, os trovões continuam a rugir, os pássaros a cantar...e secalhar somos nós que já não vemos, somos nós que já não ouvimos...e por isso temos de sair e "Procurar os pássaros e o verde, respirar..."

    Daniel

    ResponderEliminar